• Girl in a jacket
  • Governo entrega mais 10 mil máscaras para povos e comunidades tradicionais da Bahia ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    O Governo do Estado enviou, nesta terça-feira (23), 10 mil máscaras reutilizáveis de tecido para serem distribuídas a povos e comunidades atendidas pelos programas da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Com essas, mais de 170 mil unidades já foram entregues para a Sepromi, desde o início da pandemia do coronavírus. As máscaras são destinadas para famílias de

    comunidades das periferias, dos segmentos quilombolas, indígenas, fundos e fechos de pasto, geraizeiros, extrativistas, dentre outros.

    As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 13 milhões de unidades, gerando oportunidade de trabalho em toda a Bahia, numa ação realizada em parceria entre as secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR). Além dessas, o Governo do Estado adquiriu outras 2,6 milhões de máscaras através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

    “O Governo da Bahia não tem poupado esforços no combate a esta terrível pandemia, inclusive distribuindo sistematicamente máscaras em todo o território baiano. Estamos atravessando um momento crítico e precisamos que as pessoas utilizem máscaras, pratiquem o distanciamento social e higienizem as mãos com frequência. Só vamos vencer esta guerra com a mobilização de toda a sociedade”, ressalta o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

    A secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis, destaca que “este é, sem dúvidas, um esforço conjunto do Governo do Estado, agregando ações de diversas secretarias no cuidado com a nossa gente. Assim, as políticas de proteção e inclusão da população negra e dos segmentos tradicionais são ainda mais ampliadas num momento tão delicado, somando ao trabalho de lançamento de campanhas e editais específicos para este contexto”.

    Fonte: Ascom/Seplan/Foto: Sepromi

     


    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ