Por volta das 12h10 desta terça-feira (02), foi registrado um tombamento de um caminhão Ford/Cargo Baú carregado com ureia (fertilizante), na BR 242, na altura do Setor Industrial, distante 10 Km do centro de Luis Eduardo Magalhães, deixando um morto.

Segundo informações colhidas no local, o condutor do caminhão identificado por André Gomes Ferreira de 43 anos, natural de Recife/PE, seguia sentido Tocantins quando perdeu o controle da direção vindo a sair da pista e tombando logo em seguida, ficando preso às ferragens.

O SAMU foi acionado e esteve no local, mas nada pôde fazer pois o motorista estava preso nas ferragens sem vida e foi acionado o 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar, que ao chegar com o auxílio de uma máquina pá carregadeira, levantou a cabine do caminhão onde os bombeiros utilizaram equipamentos para cortar as ferragens e retirar o corpo do motorista do interior da cabine.

A SUTRANS esteve no local sinalizando a via até a chegada da Polícia Rodoviária Federal, a Polícia técnica e o rabecão para remoção do corpo após a perícia.

Algumas pessoas ainda tentaram saquear a carga, mas foram impedidas pelas autoridades que estavam no local.


 blogbraga.