A mãe do presidente Jair Bolsonaro, Olinda Bunturi Bolsonaro, de 93 anos, se vacinou na sexta-feira (12) em casa, na região central de Eldorado, no interior paulista. A informação foi confirmada pelo diretor de Saúde de Eldorado.Segundo o portal R7, a cidade com pouco mais de 15 mil habitantes localizado no Vale do Ribeira começa a imunizar pessoas entre 85 e 90 anos a partir de segunda-feira (15).

Eldorado recebeu doses da CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e da farmacêutica AstraZeneca, feita em conjunto com a Universidade de Oxford.

O nome de Olinda está, portanto, entre os 1.311 moradores que receberam a dose, de acordo com o site do Governo de São Paulo Vacina Já. Não é possível saber qual dos imunizantes ela tomou. O enfermeiro Valter (não foi informado o sobrenome) foi o responsável pela aplicação.

Olinda virou notícia graças ao seu filho, Jair Bolsonaro. O presidente afirmou no fim do ano passado que não tomaria a vacina contra a covid-19 e que ia conversar com a família para definir se a mãe receberia as aplicações do imunizante.

No fim de semana, o presidente afirmou à TV Bandeirantes que tinha votado a favor da vacinação de Olinda em um “plebiscito” realizado entre os irmãos. Mas não antecipou o resultado da votação. (bahia.ba)