• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • ‘Ou o Brasil reforma o Estado, ou o Estado acaba com o Brasil’, analisa Rubens Figueiredo ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Para Rubens Figueiredo, o Estado brasileiro atrapalha o funcionamento do país 

    A Jovem Pan está sempre atenta aos desafios e às necessidades do Brasil. Nos posicionamos em momentos decisivos e por isso, novamente, nos colocamos em defesa das reformas e dos projetos fundamentais para o desenvolvimento do país. Para isso, convidamos empresários,

    lideranças e autoridades para agir, juntos, em prol do futuro da nação. 

    O Brasil não pode mais esperar. “O Estado brasileiro é gigantesco, paquidérmico e ineficiente. Não é que o Estado não funcione direito. Ele funciona ao contrário dos interesses da sociedade. 

    O prêmio Nobel [de Economia] Jean Tirole diz que reformar o Estado significa transformá-lo num instrumento que colocará a economia para trabalhar pelo bem comum. O Estado brasileiro atrapalha. 

    Numa lista de 28 países que competem conosco, o Brasil é o último em tempo requerido para cumprir obrigações tributárias e em abertura comercial. E é o penúltimo em carga tributária. 

    Somos horrorosos. Nosso Estado também é uma monumental fábrica de desigualdade. Os nossos funcionários públicos ganham quase o dobro dos trabalhadores que cumprem tarefas similares na iniciativa privada. A nossa previdência paga muito mais para o funcionário público do que para o trabalhador privado. 

    O Brasil, para se ter uma ideia, gasta 1,5% do PIB com o Poder Judiciário. Só com a nossa pitoresca Justiça do Trabalho, o Brasil gasta mais do que se gasta com todo o poder judiciário nos Estados Unidos, Inglaterra, França e Itália. Ou o Brasil reforma o Estado, ou o Estado acaba com o Brasil”, avalia o cientista político Rubens Figueiredo.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ