• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Riachão: PREFEITO ACOMPANHA TRABALHO DA SECRETARIA DE AGRICULTURA ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    O prefeito Miguel Crisostomo esteve hoje na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, abastecimento e Pesca (SEAPAP) para acompanhar o andamento da regularização dos produtores para recebimento do garantia safra 2019/2020.

    O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões sistematicamente sujeitos à perda de safra, por razão de estiagem ou enchente. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até 1 salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%. O benefício Garantia-Safra é disponibilizado obedecendo o calendário de pagamento dos benefícios sociais, esse pagamento do Garantia-Safra será realizado integralmente em parcela única de R$ 850.

    A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, abastecimento e Pesca (SEAPAP) do Municipio de Riachão das Neves - BA está trabalhando arduamente para realizar as atualizações dos documentos pendentes para que os produtores possam receber seu benefício, no município será pago um montante de R$ 443.700,00 inseridos na economia local cerca de 522 famílias que sé enquadraram no programa estão sendo beneficiadas.
     
    O secretario Antelmo Pinto Farias informou ao prefeito os programas que a secretaria está desenvolvendo sendo eles regularização fundiária, treinamentos para os pequenos produtores, PNAE, regularização da feira livre da cidade, modernização da feira livre, desenvolvimento do projeto cadeia produtiva do leite, Programa horta nas escolas entre outros, com o apoio do chefe do executivo estaremos levando desenvolvimento para o município de Riachão das Neves que é a 13° potencia da agricultura no Nordeste.
     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ