• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • SAC Digital passa a oferecer emissão de Permissão Internacional para Dirigir ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    O SAC Digital passará a oferecer emissão da Permissão Internacional para Dirigir (PID Online) a partir da próxima terça-feira (9). Portadores de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) emitida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) poderão fazer a solicitação pela internet, com retirada disponível em todos os postos do SAC onde há atendimento do órgão e em unidades descentralizadas, como Ciretrans, Retrans e Postos Avançados.

    Para emitir a PID Online, é preciso que o cidadão acesse o endereço do SAC Digital na internet ou o aplicativo, acesse o serviço “Solicitar PID – Permissão Internacional para Dirigir” e preencher as informações solicitadas. Em seguida, basta escolher a unidade onde será realizada a solicitação e pagar a taxa administrativa do Detran-BA. O prazo para emissão do documento é de 10 dias.

    A PID Online permite que o condutor habilitado no Brasil possa dirigir nos países signatários da Convenção de Viena e nos países que atendam ao princípio da reciprocidade. Neste último caso, é preciso apresentar documento junto à CNH original e dentro da validade.

    A permissão internacional tem validade de três anos e contém as mesmas informações da CNH, como foto, número de registro, categoria da habilitação, documento de identidade, CPF e data de nascimento.

    Assim como em outros serviços, a retirada da PID Online também precisa ser agendada. O status da solicitação do documento pode ser acompanhado na opção “Meus Serviços” no SAC Digital, e agendar a retirada na mesma unidade onde a solicitação foi feita. (Bahia.ba)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ