O chefe de Gabinete da Prefeitura de Vitória da Conquista, Marcos Antônio de Miranda Ferreira, não gostou nem um pouco da negativa dada pelo 7º Grupamento de Bombeiros Militar após o Executivo municipal solicitar um dos veículos da corporação para transportar o corpo do prefeito Herzem Gusmão, no cortejo fúnebre que acontecerá neste sábado (20), às 15h.

A morte decorrente da Covid-19 foi anunciada nesta quinta-feira (18).

“Alguns secretários entraram em contato, pessoas da prefeitura, não sei se ficou bem certo o pedido ao Corpo de Bombeiros para que fizesse essa condução, não só do aeroporto Glauber Rocha para o Mediterrâneo, mas também depois no cortejo, um trecho curto, tudo procurando não aglomerar, pra não ter protocolo, não ter confusão (…). Foi feita essa solicitação e pasmem, foi negado pelo Corpo de Bombeiros esse translado, estou dizendo pelo que estou recebendo aqui, porque não foi formalizado, depois a conversa mudou, foi formalizado, mas a secretária de saúde acha que não pode, o governo não autorizou, então eu queria dizer aqui em nome do povo de Conquista, pegue seu carro de Bombeiro e enfie onde você quiser”, disse o secretário.

Thank you for watching

“O corpo do prefeito será transladado num carro nobre, bacana, com todo protocolo, com toda segurança, com tudo que tem direito, será transladado com todo respeito”, completou.

Velório

O corpo do prefeito Herzem Gusmão (MDB) será velado neste sábado (20), na Casa de Eventos Mediterrâneo, no bairro Boa Vista, em cerimônia reservada à família e com número limitado de pessoas devido a pandemia. A morte decorrente da Covid-19 foi anunciada nesta quinta-feira (18).

O corpo do gestor chegará ao Aeroporto Glauber Rocha, por volta das 10 horas. Após o velório, o cortejo fúnebre percorrerá avenidas da cidade. Com saída prevista para às 15h, o cortejo passará pelas avenidas Charles Lemos, no Boa Vista; Juracy Magalhães; Deputado Ulysses Guimarães e Integração.

Depois, seguirá para o Cemitério da Saudade, onde ocorrerá o sepultamento, às 16h. O acesso ao local também será restrito. O sepultamento ocorrerá logo em seguida no jazigo da família Gusmão

A Prefeitura Municipal decretou luto oficial de oito dias pelo falecimento do prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão Pereira. As atividades laborativas na Administração Direta e Indireta do Município estiveram suspensas desde esta sexta-feira (19), em sinal de pesar. Os serviços públicos essenciais foram mantidos. 

BNews

Publicação em destaque

TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ