html image example
BUTANTAN PEDE À ANVISA PARA TESTAR SORO ANTI-COVID EM HUMANOS ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral
O Instituto Butantan enviou pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pedido para testar em humanos soro anti-covid.
O pedido é mais um passo para a realização de estudo clínico para comprovar a eficácia do soro criado pelo Butantan a partir do plasma de cavalos. O objetivo do soro é amenizar os sintomas da doença nas pessoas já infectadas. A substância, no entanto, não é capaz de curar e nem de prevenir a doença.

O estudo é coordenado pelos médicos Esper Kallás e José Medina, da USP. Com a autorização da Anvisa, será possível que o soro seja aplicado em pessoas que estão contaminadas pela doença. A intenção é descobrir qual a dose necessária para obter os efeitos desejados. A expectativa é que já na próxima semana a Anvisa conceda a autorização

Mais cedo, o secretário de representação do estado de São Paulo em Brasília, Antônio Imbassahy, conversou com o apresentador José Eduardo, durante o Jornal da Bahia no Ar da Rádio Metrópole, e detalhou a estratégia de combate à pandemia em São Paulo e destacou o uso do soro como uma das possibilidades. (Metro1)