• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • DRA. VALDETE MIRANDA PARABENIZA CÂMARA DOS DEPUTADOS PELA APROVAÇÃO DE PROJETO DE LEI QUE AMPLIA DOENÇAS RASTREADAS PELO TESTE DO PEZINHO ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Dra. Valdete Miranda registra que a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (23) o Projeto de Lei 5043/20, do deputado Dagoberto Nogueira (PDT-MS), que amplia o número de doenças rastreadas pelo teste do pezinho, realizado com a coleta de gotas de sangue dos pés do recém-nascido.
    Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) realiza um teste que engloba seis delas.

    O projeto, que será enviado ao Senado Federal, foi aprovado na forma do substitutivo da relatora, deputada Marina Santos (Solidariedade-PI).Segundo o texto, o exame passa a englobar 14 grupos de doenças de forma escalonada, em prazo a ser fixado pelo Ministério da Saúde. As mudanças feitas pelo PL entrarão em vigor somente 365 dias após sua publicação.

    "Segundo especialistas em saúde, trata-se de teste cujo custo é extremamente baixo, não chegando a R$ 200,00 (duzentos reais) em hospitais particulares, se compararmos a despesas altas para tratamento de doenças não detectadas precocemente, razão pela qual fico muito feliz com a referida aprovação”, registrou Dra. Valdete.

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ