• Girl in a jacket
  • EX-DEPUTADO CONSTITUINTE HAROLDO LIMA MORRE AOS 81 ANOS POR COMPLICAÇÕES DA COVID-19 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Morreu, na madrugada de hoje (24), por complicações da Covid-19, o ex-deputado baiano Haroldo Lima aos 81 anos. Ele estava hospitalizado desde domingo (21) com o vírus, após ter passado 19 dias em tratamento por sequelas de uma doença que atingiu os pulmões.

    A informação foi confirmada pelo partido do ex-parlamentar. “Haroldo lutou bravamente por longos dias contra a doença, mas não resistiu às complicações provocadas pelo novo coronavírus”, disse o comunicado do PCdoB.

    Thank you for watching

    Lima nasceu no município de Caetité, no Sudoeste baiano e se formou em engenharia. Ele foi membro da Juventude Universitária Católica (JUC) e, depois, passou a integrar a Ação Popular (AP), agremiações contrárias ao golpe de 64. Em 1976, foi um dos sobreviventes à Chacina da Lapa, em São Paulo, quando outros militantes do PCdoB foram mortos.

    O ex-deputado sofreu torturas e, em 1981, foi preso em Salvador acusado de ter comandado o “quebra-quebra” de ônibus durante um movimento contra o aumento da tarifa de ônibus em Salvador.  Haroldo Lima foi deputado federal por cinco mandatos. O seu último cargo foi como diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP). (Metro1)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ