• Girl in a jacket
  • EXÉRCITO BRASILEIRO PEDE QUE MILITARES PAREM DE USAR WHATSAPP ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O Exército Brasileiro deve recomendar nos próximos dias que os militares da corporação troquem o WhatsApp pelo Signal. O objetivo da nova norma é garantir mais segurança nas conversas entre superiores e subordinados, já que, segundo eles, o WhatsApp tem uma série de vulnerabilidades.

    O Signal é um aplicativo de mensagens que ficou mais conhecido ao ser recomendado por Edward Snowden, ex-analista de sistemas da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, a NSA. Em 2013, Snowden tornou públicos vários documentos secretos que confirmava espionagem do país norte-americano.

    Vulnerabilidades

    Com as novas mudanças nas regras de privacidade e compartilhamento do WhatsApp, muito se tem falado sobre uma possível brecha de segurança na atualização. Informações de contas comerciais, como nome, telefone, operadora, IP (que permite identificar a localização), fotos e status poderiam ser compartilhados. O mesmo não se aplica para contas não corporativas. É importante ressaltar também que todas as mensagens do aplicativo são criptografadas de ponta a ponta. Ou seja, a empresa não pode acessar o conteúdo das conversas diretamente.

    No início deste ano, o presidente do WhatsApp que responde diretamente ao Facebook, Will Cathcart, falou à Folha de São Paulo sobre a má recepção do público com as mudanças e criticou os principais rivais, Telegram e Signal. Segundo ele, o Telegram não tem criptografia de ponta a ponta e mantêm uma cópia das mensagens. O Signal, por outro lado, é mais instável e não conta com recursos de chamadas de vídeo. (TecMundo)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ