• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • MORRE HERZEM GUSMÃO, PREFEITO DE VITÓRIA DA CONQUISTA; GESTOR ESTAVA INTERNADO POR COMPLICAÇÕES DA COVID-19 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Morreu na noite desta quinta-feira (18/3), o prefeito de Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia, Herzem Gusmão. A informação foi confirmada pela assessoria pessoal do gestor, que estava internado desde dezembro no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, devido a complicações da Covid-19.

    Confira, abaixo, a nota na íntegra:

    Thank you for watching

    Nota de falecimento

    É com mais profundo pesar que informamos o falecimento do Prefeito de Vitória da Conquista, Sr. Herzem Gusmão, ocorrido na noite desta quinta (18), por volta das 21h, no Hospital Sírio Libanês.

    Informações do velório serão passadas pela Secretaria de Comunicação, SECOM.

    A família agradece todas as orações pela vida de Herzem.

    Deus abençõe a todos

    Atenciosamente,

    Assessoria Pessoal

    QUADRO CLÍNICO

    Na última quarta-feira (16/3), o boletim de saúde de Herzem apontou uma nova piora no quadro. Ele não reagia bem ao tratamento desde a última semana, o que fez com que os filhos fossem chamados pela equipe médica.

    O caso era considerado instável e muito grave, e a família do político reforçou o pedido de orações pela vida do prefeito.

    HISTÓRIA

    Herzem Gusmão é natural de Vitória da Conquista e tinha 72 anos. Aos 20 anos, iniciou sua carreira no rádio, ferramenta que o ajudou a ficar conhecido no interior da Bahia, em especial na região Sudoeste.

    Em paralelo, Herzem se formou em Direito pela Faculdade de Direito de Teófilo Otoni (Fadito), em Minas Gerais. Foi Gerente da Associação de Poupança e Empréstimo da Bahia (Aspeb), trabalhou no Banco Econômicoe também foi gerente das Lojas Unilar. Se pós-graduou em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

    Em 2014, foi eleito deputado estadual suplente, vindo a assumir o mandato em março de 2015. Ao todo, foram 15 meses no cargo. Nesse período, conseguiu derrubar a vistoria veicular na Bahia.

    Ainda na Assembleia, foi presidente da Comissão Especial de Desenvolvimento Regional e vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público. Herzem leva no currículo, ainda, o período em que foi membro titular das comissões de Direitos Humanos e Segurança Pública, Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle e Desporto, Paradesporto e Lazer. (Aratu Notícias)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ