• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • OMS DECIDE ANTECIPAR 3 MILHÕES DE DOSES DE VACINAS DA COREIA DO SUL PARA O BRASIL ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    O Consórcio Covax Facility, da Organização Mundial Saúde (OMS), decidiu autorizar a antecipação do envio de 3 milhões de doses da vacina fabricada pelo laboratório Astrazeneca em parceria com a Universidade de Oxford para o Brasil. Essa remessa deveria ir para a Coreia do Sul.

    A informação foi divulgada pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Representante do Fórum Nacional de Governadores, ele disse à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, que o lote deve desembarcar no Brasil no dia 23 de março.

    Thank you for watching

    De acordo com o governador, a decisão foi tomada em uma reunião da aliança Gavi com a OMS, ocorrida nesta quinta-feira (11). Na ocasião, foi feita uma “promessa igual para abril e maio”, então, com isso, em três meses o país pode receber 9,1 milhões de doses do imunizante por meio do Covax Facility.

    O consórcio é composto por governos e fabricantes de vacinas ao redor do mundo. Coordenado pela OMS, ele tem por objetivo facilitar a distribuição de imunizantes contra a Covid-19.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ