• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • OPOSIÇÃO PEDE QUE CÂMARA CONVOQUE MINISTRO PARA EXPLICAR PRESSÃO DOS EUA CONTRA VACINA ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A bancada de oposição pediu nesta quarta-feira (17) que a Câmara dos Deputados convoque o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, a se explicar sobre a pressão dos Estados Unidos ao Brasil contra a vacina Sputnik V. A informação é da coluna de Guilherme Amado, da revista Época.

    Segundo um relatório do governo dos Estados Unidos divulgado nesta semana, o governo Trump persuadiu o Brasil a não comprar a vacina russa Sputnik V contra a Covid em 2020.

    “Em plena pandemia e em um contexto de afastamento da respeitada tradição diplomática brasileira, em meio a ataques ao multilateralismo e aparelhamento ideológico extremo, acientífico e inconsequente das relações exteriores, urge que este Parlamento possa interpelar o Ministro das Relações Exteriores”, escreveram os deputados do PSOL Glauber Braga e David Miranda, em requerimento à Comissão de Relações Exteriores da Câmara.

    Se o pedido passar pelo crivo da comissão, Araújo será obrigado a dar explicações aos deputados.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ