• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • PF E MPF VÃO INVESTIGAR SUPOSTA VACINAÇÃO DE EMPRESÁRIOS E POLÍTICOS ÀS ESCONDIDAS ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A suposta vacinação de políticos e empresários do ramo de transporte em Minas Gerais se tornará alvo de uma investigação da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF). Conforme uma denúncia publicada pela revista Piauí na quarta-feira (24), um grupo de cerca de 50 pessoas havia sido vacinado por R$ 600 a cada duas doses.

    Conforme a reportagem, pessoas que foram vacinadas informaram que os organizadores da compra foram os donos da viação Saritur, os irmãos Rômulo e Robson Lessa. As doses teriam sido aplicadas na garagem de uma empresa do grupo, localizada em Belo Horizonte. Rômulo Lessa foi procurado pela revista, mas não respondeu às solicitações.

    Thank you for watching

    Já à Piauí, o ex-senador e ex-presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) Clésio Andrade, confirmou que recebeu a primeira dose do imunizante. “Estou com 69 anos, minha vacinação [pelo SUS] seria na semana que vem, eu nem precisava, mas tomei. Fui convidado, foi gratuito para mim”, afirmou.

    Apesar da denúncia, a Pfizer negou que tenha vendido ou distribuído o imunizante no Brasil fora do Programa Nacional de Imunização (PNI). “O imunizante COMIRNATY ainda não está disponível em território brasileiro. A Pfizer e a BioNTech fecharam um acordo com o Ministério da Saúde contemplando o fornecimento de 100 milhões de doses da vacina contra a COVID-19 ao longo de 2021”, disse.

    De acordo com o MPF, caso a irregularidade seja confirmada, as pessoas envolvidas no caso podem responder por contrabando, descaminho e uso e importação de medicamento farmacêutico sem registro. (bahia.ba)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ