html image example
PROFESSOR É DEMITIDO APÓS DIZER ÀS MENINAS QUE DEVEM RELAXAR E APROVEITAR EM CASO DE ABUSO SEXUAL ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

Um professor foi desligado de duas universidades após dizer que as meninas deveriam relaxar e aproveitar, caso fosse abusadas sexualmente. O caso aconteceu no interior do Paraná no dia 12 de março.

Durante uma aula virtual, ele declarou: “É algo, meu amigo, que você tem que se adaptar. Desculpe, meninas, eu sei que é chulo o que eu vou dizer, mas é aquele ditado: se o estupro é inevitável e iminente, relaxe e aproveite”.

Thank you for watching

A declaração do professor Ricardo Germano Efing pegou mal entre os docentes de uma aula virtual de ergonomia do quinto semestre do curso de Engenharia de Produção, do Centro Universitário do Vale do Iguaçú (Uniguaçu), de União da Vitória.

Em nota, o professor diz que a divulgação do vídeo contém apenas um “pequeno fragmento descontextualizado da aula transmitida via internet”, mas destaca que, “após devida reflexão, se mostra integralmente inapropriada”.

A Uniguaçu afirmou que, inicialmente conversou com a turma e deliberou pela tomada de medidas administrativas para o desligamento do professor. O Centro Universitário Campo Real afirmou que preza pelo respeito à mulher e “não tolera condutas de desconsideração a qualquer de seus direitos em seus ambientes de ensino”. (Varela)