html image example
SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO DESIDÉRIO REALIZA CIRURGIAS OFTALMOLÓGICAS ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

Dona Maria Aparecida tem 72 anos, moradora do povoado de Angico, hoje realizou um sonho. “Depois de muito tempo consegui minha cirurgia. Ocorreu tudo bem e só tenho a agradecer a Deus e à Saúde de São Desidério porque agora vou voltar a enxergar melhor”, declarou. Ela e outras 45 pessoas foram submetidas a procedimentos cirúrgicos de catarata e pterígio, realizados com recursos próprios do governo municipal por meio da Secretaria de Saúde (SESASD). 
As cirurgias oftalmológicas foram realizadas no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, nesta quinta-feira 04 de março e no próximo sábado 06. “São pacientes que após consulta com o oftalmologista foram encaminhados para o procedimento cirúrgico que o município já disponibiliza. Hoje, são mais de 1000 cirurgias oftalmológicas, acrescentando efetividade aos serviços de Saúde e mais benefício aos pacientes de nosso município”, destacou o secretário de Saúde, Adrianno Almeida.

Desde maio de 2017 o município já realiza cirurgias oftalmológicas. “Cada procedimento dura em média 30 minutos com auxílio de equipamentos de tecnologia moderna, e a recuperação irá trazer melhorias aos pacientes”, explicou o médico cirurgião Samuel Flávio Reis.

“Sofria com os sintomas da catarata há alguns anos e passei pela cirurgia. Tudo ocorreu bem. Para mim é uma bênção ter tido essa oportunidade. E tenho fé em Deus que a recuperação vai dar tudo certo”, disse dona Maria Anita de 77 anos.

Ascom SD