html image example
ARGENTINA CRIA O SEU PRÓPRIO “AUXÍLIO EMERGENCIAL” DE R$ 915 ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

O Presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou uma espécie de Auxílio Emergencial para os mais vulneráveis do país vizinho. De acordo com Fernández, esse pagamento deve começar em breve e vai atender as pessoas que mais precisam do dinheiro nesse momento.

De acordo com o projeto da Argentina, esse auxílio vai atingir dois públicos. O primeiro é o de pessoas que já recebem o Benefício Universal por Filho (DUH). Em uma comparação mais dura, poderia ser o Bolsa Família da Argentina. Pelo menos quando comparamos as características.

Também irão receber o Auxílio argentino os monotributaristas. Também em uma comparação mais simplista, seria algo como o nosso pequeno empreendedor individual (MEI). De acordo com o Governo local, cerca de 2,7 milhões de pessoas estão nesses grupos.

Mas nem todos esses 2,7 milhões de pessoas irão receber esse dinheiro. É que esse auxílio só vai para as pessoas que moram em áreas que estejam enfrentando mais restrições do estado. Assim, esse dinheiro vai servir justamente para sanar essa falta de renda que os fechamentos acabam ocasionando.

Na medida que a pandemia for andando, é natural que eles também decidam mudar o foco do auxílio. Talvez as províncias que não recebiam, passem a receber e as províncias que já recebem, acabem não recebendo mais. Mas como dito, tudo vai depender do desenrolar da pandemia por lá.