• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • BARREIRAS: TRABALHO INTEGRADO DE SECRETARIAS FOCA NO COMBATE ÀS ARBOVIROSES E COVID-19 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    De acordo com os cronogramas de combate à Dengue, Zika e Chikungunya e as ações de enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de Barreiras vem realizando um trabalho contínuo e integrado entre as Secretarias Municipais de Saúde; e Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte.

    A manutenção dos espaços públicos, sanitização dos ambientes externos e internos das unidades de saúde garantem mais higiene e menos possibilidade de adoecimento da população.



    Além da limpeza das feiras, pontos de ônibus e praças com produtos de desinfecção rápida, as unidades de saúde recebem atenção especial, também nesta semana. Na segunda-feira, 19, as equipes passaram pelo Pronto Atendimento Coronavírus, localizado no Hospital Municipal Eurico Dutra e na Unidade de Pronto Atendimento 24h – UPA Clarice Borges. Nesta terça-feira, 20, a ação chega à base do SAMU e ao Hospital da Mulher. Na quarta-feira, 21, será a vez do Centro de Atendimento ao Homem – CEAH e Centro de Atendimento à Mulher – CAM.



    “Seguimos reforçando a sanitização e desinfecção das nossas unidades de saúde com repetição a cada 15 dias, garantindo mais segurança e saúde aos trabalhadores e pacientes. Não esquecemos também que neste período, Dengue, Zika e Chikungunya têm os índices aumentados, assim fortalecemos cada dia mais a parceria com a equipe da Infraestrutura para realizar um trabalho de maior alcance e eficiência nas zonas urbana e rural”, destacou o secretário de saúde Melchisedec Neves.



    Nos bairros, poda de árvores, varrição, capina, remoção de entulho e roçagem são aliadas importantes contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. No trabalho direto e preventivo com a comunidade, os agentes de endemias reforçam a visitação nas residências e o veículo fumacê complementa as atividades.

     

     “Essa semana, reiniciamos a limpeza no Parque Multiuso Dom Ricardo, concluímos a poda das árvores na BR 020 e iniciamos em Barreirinhas nas proximidades das turbinas, na Rua Beija-flor e Vila Rica. Posteriormente iremos aos Residenciais Arboreto I, II e São Francisco”, informou a subsecretária de infraestrutura Luzeni Santos.  DIRCOM

     
















     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ