html image example
Covid-19: Especialistas de Barreiras criam serviço de atendimento médico domiciliar ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral



A explosão de novos casos de Covid-19, resultando num maior número de internamentos hospitalares, que pressiona os sistemas público e privado de saúde do país, fez com um serviço relativamente novo no Brasil ganhasse espaço. Trata-se do “home care”, internação e cuidados domiciliares. De acordo com o Núcleo Nacional de Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (Nead), o número de atendimentos cresceu 35% só em 2021.

Em Barreiras, no Oeste da Bahia, não poderia ser diferente da realidade nacional. Diante do quadro de colapso dos leitos para tratamento do Novo Coronavírus no município, que atinge 100% da capacidade há pelo menos um mês, a empresa Salute Home Care vem se destacando pelo pioneirismo em oferecer o serviço.
Um grupo de profissionais especializados, formado por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, estão levando cuidados aos pacientes 24 horas por dia.


Segundo o coordenador da empresa, Talles Henrique, até o momento cerca de 100 de pacientes receberam o cuidados no conforto do próprio lar. “O home care, além de humanizar o atendimento e maximizar o tratamento, potencializa o resultado, diminuindo o tempo de hospitalização”, disse.


A Salute Home Care atende pelos telefones 77. 99863 0431 | 99959-0101.