A ministra Cármen Lúcia, do STF, deu 5 dias para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP – AL), explicar o motivo de não ter analisado pedidos de impeachment contra Bolsonaro, com base em um pedido feito pelo advogado que cobra a análise dos pedidos.
Em resposta, o presidente disparou: “Só digo uma coisa: só Deus me tira da cadeira presidencial. E me tira, obviamente, tirando a minha vida. Fora isso, o que nós estamos vendo acontecer no Brasil não vai se concretizar. Mas não vai mesmo. Não vai mesmo“.
A declaração repercutiu na internet e movimentou o perfil de alguns famosos, como Danilo Gentili, que escreveu: “Quem diz que só sai da cadeira de presidente morto é ditador. E ditador a gente sabe o que merece“.
Apontado como possível candidato à presidência da República em 2022, Gentili provocou Bolsonaro com um post no último final de semana. “Pessoal, eu não compareci em nenhuma reunião hoje para falar de candidatura. Acordei nesse sabadão de sol e vim para casa da minha mãe tomar café. Essa é a minha grande agenda presidencial da semana“, declarou ele. Na imagem, o famoso apareceu com uma xícara na mão e um gato do lado. (A Tarde)