• Girl in a jacket
  • MAIS DE 10.000 CASOS DE PEDOFILIA NA IGREJA CATÓLICA DA FRANÇA DESDE 1950, DIZ RELATÓRIO ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Jean-Marc Sauvé, presidente da Comissão Independente sobre Abusos Sexuais na Igreja Católica (Ciase) na França, informou de modo preliminar os números provisórios do relatório que investiga abusos em igrejas.Segundo ele, a Igreja Católica teria feito “ao menos 10 mil vítimas” de abusos sexuais e pedofilia na França, desde a década de 1950. O relatório leva em consideração abusos sexuais que ocorreram com menores de 18 anos.

    As vítimas que já faleceram e as que não quiseram falar oficialmente sobre o assunto, também foram incluídas no relatório. Ao total, 6.500 depoimentos de testemunhas foram registrados pela comissão.

    Em junho de 2020, Jean-Marc Sauvé havia causado estarrecimento quando confirmou que mais de 3.000 vítimas deram depoimentos, mas segundo ele, este número “não representava certamente a totalidade” de casos que ocorreram.

    Criada em 2018 pela própria Igreja Católica, em parceria com diversas organizações religiosas, a Ciase teve início após inúmeros escândalos envolvendo pedofilia e abusos sexuais.

    Em entrevista à AFP nesta terça-feira (02/03), Jean-Marc Sauvé não quis dizer o número de religiosos abusadores, mas em junho do ano passado, comentou que o número chegava a 1.500.

    As investigações continuam e a Ciase estima que o relatório final será divulgado em setembro desde ano.

    Fonte(s): Sozcu / Isto É Imagens: Reprodução / Shutterstock

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ