• Girl in a jacket
  • ONU ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DE 8 MILHÕES DE DOSES DE VACINA CONTRA COVID PARA O BRASIL ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou nesta sexta-feira (16) que vai antecipar o envio de 8 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 para o Brasil, por meio do consórcio Covax Facility.

    O anúncio do repasse foi feito em reunião virtual de dirigentes da ONU e da OMS com 22 governadores e 4 vice-governadores do Fórum de Governadores do Brasil nesta sexta.

    Segundo informações da CNN Brasil, na próxima semana, o consórcio irá definir se virão doses da vacina da Pfizer ou da vacina de Oxford para o Brasil.  “Foi uma reunião muito produtiva. Serão 4 milhões de doses para abril e mais 4 que a OMS tenta antecipar para o mês de maio. Vacinas são um bem escasso. Mas o consórcio está fazendo uma gestão e direcionando as doses para quem mais precisa”, disse Marlova Noleto, coordenadora da ONU no Brasil.

    Até o momento, o Brasil recebeu pouco mais de 1 milhão de doses dos 42 milhões contratados junto ao consórcio Covax. Coordenado pela ONU, o programa oferece auxílio especialmente a países em desenvolvimento, permitindo que eles vacinem profissionais de saúde e outros grupos em alto risco, mesmo se seus governos não conseguiram garantir vacinas com os fabricantes. (Bahia Notícias)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ