• Girl in a jacket
  • TIPO SANGUÍNEO PODE AUMENTAR O RISCO DE INFECÇÃO POR COVID-19 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Um novo estudo do Brigham and Women’s Hospital, nos Estados Unidos, fornece evidências adicionais de que pessoas com certos tipos de sangue podem ter maior probabilidade de contrair Covid-19. Especificamente, ele descobriu que o novo coronavírus é particularmente atraído pelo antígeno do grupo sanguíneo A encontrado nas células respiratórias.

    Os pesquisadores se concentraram em uma proteína na superfície do vírus COVID-19 chamada domínio de ligação ao receptor (RBD) que é a parte do vírus que se liga às células hospedeiras. Isso o torna um alvo importante para os cientistas que estão tentando aprender como o vírus infecta as pessoas.

    Thank you for watching

    Neste estudo de laboratório, os pesquisadores avaliaram como o COVID-19 RBD interagiu com os glóbulos vermelhos e respiratórios nos tipos de sangue A, B e O. Os resultados mostraram que o COVID-19 RBD tinha uma forte preferência para se ligar ao grupo sanguíneo A encontrado nas células respiratórias, mas não tinha preferência pelos glóbulos vermelhos do grupo A, ou outros grupos sanguíneos encontrados nas células respiratórias ou vermelhas.

    De acordo com os autores, a preferência do RBD COVID-19 de reconhecer e se ligar ao antígeno sanguíneo tipo A encontrado nos pulmões de pessoas com tipo sanguíneo A pode fornecer informações sobre a ligação potencial entre o grupo sanguíneo A e a infecção por COVID-19.

    Fonte: Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ