• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • ‘UNIDOS PELA VACINA’ DOA COMPUTADORES A SECRETARIAS DE SAÚDE DA BAHIA ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Uma fabricante de computadores anunciou o apoio ao Movimento Unidos Pela Vacina. A companhia doará computadores para 15 cidades de sete estados brasileiros, incluindo a Bahia. A ideia é facilitar o processo de vacinação contra a Covid-19 por meio de ações alinhadas aos objetivos do Movimento. 

    Os equipamentos serão utilizados por secretarias municipais de Saúde para registrar e contabilizar dados de vacinação, em tempo real. Os dois municípios contemplados na Bahia são Abaíra e Presidente Jânio Quadros. Além dessas, outras cidades do país também receberão a doação, como Maranguape (CE); Alhandra, Congo, Juripiranga e Santa Cecília (PB); Astorga, Espigão Alto do Iguaçu e Reserva (PR); Boa vista (RR); Amparo, Barra Bonita e Casa Branca (SP).

    Os computadores serão entregues nessas localidades em nome do “Unidos Pela Vacina”, a partir desta semana. A decisão da empresa por essa forma de apoio está baseada em pesquisa realizada pelo movimento junto às lideranças e aos agentes de saúde dos municípios. Dentre as questões mais críticas apontadas no levantamento está a falta de computadores para registrar informações do programa de vacinação. Nesse cenário, aumentam-se as chances de atraso no relato oficial quanto ao número de pessoas vacinadas diariamente.

    O Movimento Unidos Pela Vacina é uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil para tornar viável a vacinação de todos os brasileiros até setembro de 2021. Com participação de atletas, artistas, cientistas, empresas e representantes de comunidades, entidades setoriais e instituições da sociedade civil, o Movimento Unidos Pela Vacina atua em rede para articular medidas e ações que acelerem nacionalmente o processo de imunização. (BN)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ