• Girl in a jacket
  • ABL PARTICIPA DE PROJETO LITERÁRIO COM ESTUDANTES DE CATOLÂNDIA ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    ‘Vozes da Literatura do Território da Bacia do Rio Grande’ é o encontro virtual que vai abrir o projeto pedagógico semestral do Colégio Estadual Nossa Senhora da Penha, de Catolândia, neste sábado (22), às 14h, com a participação da Academia Barreirense de Letras (ABL).

    “O foco principal são as práticas leitoras tendo em vista os indicadores baixos na proficiência em leitura, interpretação e escrita”, disse a coordenadora pedagógica Meire Fabíola, destacando que o evento abre o projeto ‘Literatura, Direitos Humanos e Jornalismo no Mundo: um diálogo em favor da vida’.

    Ela acrescentou que a proposta pretende suprir as carências dos estudantes em disciplinas que estão sem professores e que a participação dos escritores deverá incentivar a leitura entre os jovens e adolescentes.

    “Agora, a partir da II unidade, iremos trabalhar como atividade curricular complementar a leitura de livros que abordem a temática dos direitos humanos”, salientou, acrescentando que outros encontros estão programados até o mês de junho.

    A ABL estará representada no evento pelo presidente, Valney Rigonato, e os também professores e escritores Ananda Lima, Márcia Rasia, Marilde Queiroz Guedes, Antônio Galdino e Paulo Medrado. Da área da comunicação participam Miriam Hermes e José Tenório, todos membros da entidade.

    “Ao participar de atividades como este projeto, reafirmamos nossa preocupação com a construção dos saberes literários locais e regionais. Ao mesmo tempo que consideramos as escolas públicas como protagonistas do futuro da literatura regional”, enfatizou Rigonato.

    Ele lembrou que esta atividade faz parte da programação da academia de letras para o mês de maio, que já teve lançamentos de livros e terá dia 26 um Circulo de Leitura em homenagem ao aniversário de Barreiras.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ