html image example
Auxílio Barreiras para Todos: Prazo para atualização cadastral é prorrogado ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral
A Prefeitura de Barreiras decidiu prorrogar o prazo para a atualização cadastral dos beneficiados do Auxílio Barreiras para Todos. Em nota, a Dircom esclarece que a dificuldade de acesso à internet, bem como a constatação de dados incompletos inseridos no sistema, motivaram a Prefeitura a conceder um novo prazo.
 
Agora, as pessoas que constam na lista preliminar de beneficiados tem até o dia 14 de maio de 2021 para atualizar os dados e anexar os documentos solicitados no formulário. Essa atualização deve ser feita através do site da Prefeitura de Barreiras. Ao acessar o site, basta clicar no banner do Programa Auxílio Barreiras para Todos. 
 
De acordo com o Vice-prefeito Emerson Cardoso, que integra a Comissão Especial responsável pelo auxílio, até agora somente 2.300 famílias estão aptas para receber o auxílio, uma vez que conseguiram realizar a atualização do cadastro. 
 
No entanto, o objetivo da Prefeitura de Barreiras é conceder o auxílio de 4 parcelas no valor de R$ 200 à 5 mil famílias do município. Ou seja, quase metade dos beneficiados ainda não realizou o procedimento de atualização. 
 
Vale lembrar que todas as pessoas listadas no documento preliminar são obrigadas a realizar uma atualização cadastral. Se essa etapa não for realizada, a pessoa não receberá o benefício. 
 
“Vamos intensificar a divulgação e apoiar aqueles com dificuldade de acesso ao sistema para chegarmos ao número de 5.000 famílias beneficiadas”, explicou Emerson Cardoso. 
 
Em nota, a Dircom esclarece que, caso o beneficiado fique com alguma dúvida acerca do processo de atualização, pode procurar os CRAS e a Secretaria de Assistência Social e Trabalho. Além disso, em caso de dificuldades no preenchimento do formulário de atualização, basta entrar em contato pelos telefones (77) 99996-0649 e (77) 99928-2470.