html image example
BARREIRAS: 17º GBM EMITE NOTA SOBRE PRINCÍPIO DE INCÊNDIO NO PRONTO ATENDIMENTO CORONAVÍRUS ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

O 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17ºGBM) informa que, por volta das 21h05 desta terça-feira (18), a guarnição de serviço deslocou ao Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra, em Barreiras, com a informação de que um princípio de incêndio havia atingido um dos setores da unidade.

No local, os bombeiros constataram que o incidente aconteceu na Ala Vermelha do Hospital e que o fogo já havia sido controlado por funcionários com o auxílio de extintores. O princípio de incêndio atingiu fios de energia elétrica.

A ala estava vazia no momento da chegada dos militares. Todos os enfermos já haviam sido retirados pelas equipes de saúde e não há relatos de feridos.

Em tempo, o 17º GBM ressalta a importância da intervenção realizada pelos profissionais de saúde na retirada dos enfermos, assim como dos demais funcionários que utilizaram extintores para debelar as chamas, mesmo que pequenas. A rápida atuação evitou maiores agravos.

Cabe ressaltar, ainda, a importância da existência de sistemas de segurança contra incêndio e pânico (a exemplo do extintor de incêndio utilizado) nas edificações em geral, recursos esses que podem evitar incêndios de maiores proporções.


BlogBraga: Repórter Paiva/ 17º GBM BARREIRAS