• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Barreiras completa 130 anos e a Prefeitura comemora aniversário da cidade com lançamento de hospital e entrega de obras ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     No aniversário de 130 anos de emancipação política do município, comemorado nesta quarta-feira, 26, a Prefeitura de Barreiras realizou um evento restrito em razão do distanciamento social imposto pela pandemia, para realizar a entrega de 27 obras à população e autorizar a execução de mais 17 novas obras. Os Atos Administrativos, transmitidos pelas redes sociais oficiais do Município, ocorreram na nova sede da Guarda Civil Municipal, uma das 27 obras entregues nesta manhã.Dentre as 17 novas obras anunciadas pelo prefeito Zito Barbosa, foi dada a ordem de licitação para construção do Hospital Municipal de Barreiras, um marco na história da cidade, que após 75 anos da construção do Hospital Eurico Dutra, agora ganhará um novo hospital que terá 10.000 m² de área construída, 66 leitos clínicos para adultos, 10 leitos pediátricos, 22 leitos de obstetrícia, cinco leitos de UTI adulto, cinco leitos de UTI pediátrica e 10 leitos de UTI neonatal.

    “Depois de 75 anos que Geraldo Rocha construiu e doou o Hospital Eurico Dutra ao Estado, nós vamos construir o Hospital Municipal de Barreiras. Um marco na saúde e na história do município, a nossa população é merecedora de um equipamento público como o que vamos construir para atender com dignidade adultos, jovens, mulheres e crianças. Esse é o nosso objetivo, continuar trabalhando para tornar Barreiras, uma cidade com um futuro brilhante”, destacou Zito Barbosa.

    A programação foi iniciada com o hasteamento do pavilhão nacional juntamente com as bandeiras da Bahia, Barreiras e Guarda Civil Municipal, pelas mãos do representante do 4º BEC, Tenente Coronel Fábio Rabelo, do comandante do Policiamento Regional do Oeste – CPRO, Coronel Osival Cardoso, do prefeito Zito Barbosa e do secretário de segurança cidadã e trânsito Júnior Sampaio. Também participaram da solenidade o vice-prefeito Emerson Cardoso, o presidente do legislativo municipal Otoniel Teixeira, vereadores, secretários e a primeira-dama Marisete Bastos.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ