html image example
html image example
Com o ‘Estado Solidário’, Governo da Bahia concede isenção na conta de água pela 2ª vez ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

 

O Governo da Bahia criou o maior programa estadual de auxílio do país na pandemia. Enquanto não chega vacina para todos, para salvar vidas e a economia, com o Estado Solidário a população baiana terá uma série de auxílios financeiros.

Foram investidos mais de R$ 1 bilhão em programas na área da Educação, Tributo, Água e Esgoto e Microcrédito. 

Para Água e Esgoto, o governo concedeu gratuidade nas contas por um período de três meses para clientes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) com Cadastro Social e consumo de até 25 metros cúbicos de água por mês. 

Thank you for watching

Essa é a segunda vez durante a pandemia que o governo concede a gratuidade para cerca de 860 mill baianos. Isso representa um desembolso total de mais de R$ 17 milhões. Em abril de 2020, o governo baiano já havia tomado decisão semelhante e também quitou por três meses as contas de água deste mesmo perfil de consumidor 

O objetivo do pagamento de conta da Embasa é, mais uma vez, aliviar a situação financeira das famílias mais vulneráveis, em meio à nova fase emergencial da pandemia.  A lei foi sancionada pelo governador Rui Costa no dia 24 de março. 

Para mais informações acesse www.bahia.ba.gov.br. (Ibahia)