html image example
html image example
Covid-19: Equipes de fiscalização têm final de semana de muito trabalho, em Barreiras ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

Mais de 200 denúncias foram registradas, em descumprimento aos decretos municipal e estadual

Aglomerações em residências e chácaras, consumo de bebida alcoólica, jogos de futebol e som alto continuam acontecendo, em Barreiras, mesmo com as restrições impostas pelos decretos estadual e municipal, no enfrentamento ao Coronavírus. As fiscalizações realizadas de forma ininterrupta pelas equipes da Vigilância

Sanitária, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Cootrans e Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, atenderam, somente no final de semana, 216 denúncias, tanto nos bairros quanto na zona rural do Município.

  

Durante toda a semana passada o número de denúncias não ultrapassou a 20, atendidas pelas equipes de plantão, porém com a chegada do final de semana, mesmo com o endurecimento das ações de enfrentamento e o lockdown imposto pelo Governo do Estado para a região Oeste, os casos só aumentaram. Aniversários, lives e festas com a presença de grupos de 20 a 30 pessoas foram comuns, além de aglomerações menores dentro e em frente às residências. As aglomerações também foram identificadas na Cachoeira do Acaba Vida, com cerca de 60 veículos, inclusive carreta, também no entorno do Rio de Ondas e povoados na zona rural.


O Disque denúncia 153 foi um dos aliados da população para que os fiscais pudessem fazer as intervenções e evitar maior propagação do vírus. Houve apreensões de equipamentos de som, condução de pessoas promotoras de eventos à delegacia e fechamento de comércios, principalmente na zona rural de Barreiras. “O que observamos é que nas residências as pessoas têm certa resistência em permanecer dentro de suas casas, por outro lado, contamos com a colaboração da população, denunciando tanto pelo telefone 153, quanto pelo WhatsApp”, diz o coordenador da Vigilância Sanitária, Canuto Aires.
 
Zona rural – De acordo com os técnicos da Vigilância Sanitária, o descumprimento às medidas de prevenção à Covid-19 é recorrente em diversas localidades da zona rural de Barreiras. No domingo, as equipes visitaram o Km 30, Cerradão, Rio de Pedras, Ilha, Barrocão e Baraúna. Muitos comércios foram fechados por estarem funcionando normalmente e jogos de futebol, interrompidos. 

 

 

Dircom/PMB