html image example
html image example
Ford faz acordo com funcionários de fábrica em Camaçari, na Bahia ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral
A Ford e o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, na Bahia, fecharam um acordo nesta 4ª feira (12.mai.2021) para a indenização dos cerca de 4 mil trabalhadores da fábrica de automóveis que será fechada no município por causa da saída da montadora do Brasil. A proposta é similar à negociada com empregados da unidade de Taubaté, em São Paulo, em abril.

Além dos direitos garantidos na rescisão de contratos, os trabalhadores receberão 2 salários extras por ano trabalhado, mais uma quantia adicional com base no tempo de serviço. Os empregados e os familiares deles também terão cobertura de plano de saúde sem carência por mais 6 meses, a contar da data das demissões.

Em nota, a Ford informou que “o acordo coletivo negociado com o Sindicato dos Metalúrgicos em função do encerramento da produção na unidade de Camaçari foi aprovado pela ampla maioria dos empregados”. As negociações começaram em janeiro, quando a empresa anunciou o fim da produção em todas as fábricas do Brasil.

Fim de produção no Brasil

Em janeiro, a Ford anunciou o encerramento da fabricação de veículos no país por “perdas significativas” nos últimos anos. A empresa fechará as fábricas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e da Troller (Horizonte, CE).

A fabricante manterá as vendas, a assistência ao consumidor, os serviços, a comercialização de peças de reposição e a garantia para os clientes no Brasil e na América do Sul.