• Girl in a jacket
  • Lula lidera corrida eleitoral de 2022 e venceria Bolsonaro no 2º turno, diz Datafolha ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida eleitoral de 2022, em simulações tanto para o primeiro quanto para o segundo turno, conforme pesquisa divulgada nesta quarta-feira (12) pelo instituto Datafolha, em parceria com o jornal Folha de S. Paulo.

    No primeiro turno, Lula marca 41% das intenções de voto, contra 23% do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Em um segundo pelotão, aparecem Sérgio Moro (sem partido) com 7%; Ciro Gomes (PDT) com 6%; Luciano Huck (sem partido) com 4%; João Dória (PSDB) com 3%; Luiz Henrique Mandetta (DEM) com 2%; e João Amoêdo (Novo), também com 2%.

    Responderam “branco”, “nulo” ou “nenhum”, 9% dos entrevistados pelo Datafolha. Não sabem ou não responderam, 4%.

    O petista também venceria seus adversários em todas as simulações para o segundo turno. Diante de Bolsonaro, Lula aparece com 55% das intenções de voto, contra 32% do presidente da República. Nulo, branco ou nenhum somam 11% dos entrevistados, enquanto 2% não soube ou não respondeu.

    O ex-ministro Sérgio Moro também perderia de Lula, segundo o Datafolha, por 53% a 33%; assim como o atual governador de São Paulo, João Dória, que seria derrotado por 57% a 21%.

    Rejeição
    O atual presidente da República tem a maior rejeição entre os nomes consultados pelo Datafolha junto aos entrevistados. Bolsonaro é rejeitado por 54%, bem à frente de Lula, que registrou 36%. Dória (30%), Huck (29%), Moro (26%), Ciro (24%), Mandetta (17%) e Amoêdo (16%) completam a lista.

    O instituto Datafolha entrevistou 2.071 brasileiros com 16 anos de idade ou mais, entre os dias 11 e 12 de maio de 2021. A margem de erro máxima é de 2%, para mais ou para menos.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ