• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Mais de 300 palestinos são feridos em confronto com a polícia em Jerusalém ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    © Reprodução/Twitter @furafisa A polícia de Israel atirou com balas de borracha em palestinos na mesquita de Al-Aqsa na manhã desta 2ª feira (10.mai.2021)

    Um confronto entre a polícia israelense e palestinos deixou mais de 300 feridos, de acordo com a ONG Crescente Vermelho, que fornece atendimento médico à população. O confronto ocorreu na manhã desta 2ª feira (10.mai.2021) na mesquita de Al-Aqsa, um dos locais mais sagrados do Islã.

    Os palestinos fizeram uma barricada dentro do templo para evitar a entrada da polícia. Mas as autoridades israelenses forçaram a entrada. Nas redes sociais, manifestantes e redes de TV locais compartilharam vídeos e imagens que mostram os policiais de Israel atirando balas de borracha nos manifestantes palestinos e lançando gás lacrimogêneo. Os palestinos revidaram atirando pedras.

    O protesto desta manhã faz parte de uma série de manifestações que têm ocorrido no último mês. De 12 de abril a 12 de maio é comemorado o Ramadã, mês sagrado dos muçulmanos. Com isso, as tensões entre israelenses e palestinos aumentaram na Cidade Velha de Jerusalém, que é um dos distritos mais disputados entre os grupos por seus locais sagrados para os 2 grupos.

    A mesquita Al-Aqsa é um dos locais mais sagrados para o islamismo e para o judaísmo. Quando palestinos foram proibidos de entrar na mesquita na 6ª feira (8.mai), os confrontos começaram. Essa era a última 6ª do Ramadã.



    A nova onda de manifestações foi impulsionada também pelo despejo de palestinos de suas casas no leste de Jerusalém. Israelenses se tornaram os novos donos das propriedades.

    Era esperado que a situação piorasse nesta 2ª feira (10.mai) porque os israelenses estão comemorando o Dia de Jerusalém, o aniversário da ocupação do setor oriental da cidade. Em 1967, Israel declarou a cidade como sua capital de forma unilateral. A Autoridade Nacional Palestina também reivindica a cidade.

    A mesquita Al-Aqsa é um dos locais mais sagrados para o islamismo e do judaísmo. Quando palestinos foram proibidos de entrar na mesquita na 6ª feira (8.mai), os confrontos começaram.

    O Conselho de Segurança da ONU tem em sua pauta nesta 2ª feira (10.mai) o aumento da tensão em Israel.

     

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ