• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Pepino é fruta ou legume? Saiba tudo sobre esse alimento nutritivo ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    É muito provável que você já tenha visto o pepino daquela forma clássica, com duas rodelas sob os olhos de alguém para uma limpeza de pele caseira. Mas os seus benefícios vão muito além da estética! Esse alimento supernutritivo é saudável e contribui para o bem-estar do nosso organismo. Entretanto, para muita gente, fica aquela dúvida na hora de incluir na dieta: pepino é uma fruta ou um legume? Descubra os segredos desse vegetal e aprenda a aproveitá-lo ainda mais!

    As variedades do pepino

    Esse alimento é tão versátil que se divide em vários tipos: pepino japonês (ou aonaga), pepino aodai, pepino holandês, mini pepinos, pepino caipira… É até difícil identificar tantas variedades. Assim como os tipos, as formas de consumir o pepino também mudam. O picles de pepino, geralmente é consumido em sanduíches ou como tira-gosto. Já a conserva de pepino inteiro, feita com minipepinos, cai bem em saladas e em receitas diversas.

    Thank you for watching

    Afinal, pepino é fruta ou legume?

    A resposta para essa pergunta é: nenhum dos dois! Na verdade, o pepino é um fruto, parte comestível das hortaliças de que são derivados. Outros exemplos de frutos são o tomate, a abobrinha e o chuchu. Todos eles, no entanto, podem ser encontrados na categoria dos legumes. No final, o que importa é que, fruta, fruto ou legume, ele continua saboroso e nutritivo do mesmo jeito!

    Pepino deve ser consumido por quem tem cálculo renal

    Elencar os benefícios do pepino não é muito difícil, já que ele atua em diversas partes do corpo. Para começar, ele reduz o ácido úrico do organismo, sendo indicado para os rins e contribuindo na dissolução dos cálculos renais. Para os diabéticos ele também é vantajoso, já que equilibra o índice glicêmico no sangue.

    É bom pra pele e para o intestino

    Quem usa o pepino nos olhos tem motivo de sobra: 96% do pepino é pura água, o que hidrata e refresca a pele. Esse alimento também é detox, um ótimo ingrediente para sucos, além de perfeito para evitar a ressaca, graças às vitaminas A e B presentes em sua composição, que repõem os nutrientes perdidos pelo consumo excessivo de álcool. O pepino ainda beneficia quem tem prisão de ventre, pois além de água, é rico em fibras que facilitam o trânsito intestinal. (Conquiste sua Vida)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ