• Girl in a jacket
  • Prefeito despeja lixo na porta das casas para educar população ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Prefeito da cidade de Cipó, na Bahia, José Marques dos Reis (PDT) autorizou um caminhão a despejar entulho em frente a algumas casas infratoras das regras municipais. De acordo com o UOL, o prefeito decidiu tomar a atitude devido aos populares que descartam lixo fora dos horários e dos dias de coleta na porta de suas residências. A ação tem caráter “educativo” e foi executada pela equipe de zeladoria da prefeitura.

    “Nós só estamos fazendo isso para que sirva de exemplo para as demais pessoas. Nós queremos uma cidade limpa. Eu venho pedindo, conclamando a sociedade, para me ajudar a limpar a cidade. A gente limpa, tem algumas pessoas que vai (sic), na frente do comércio e bota lixo. Eu avisei: quem quiser a cidade limpa vai ser limpa. Mas aquele que quiser lixo na frente de sua casa vai ter lixo, tá vendo aí?”, disse José no meio da ação.

    Um vídeo da ação foi gravado. No conteúdo, é possível ver o prefeito orientando o motorista a posicionar a caçamba sobre uma calçada. “Peço que as pessoas deixem a cidade limpa. Avisei há poucos dias que quero deixar a cidade limpa e organizada, mas aquele que tiver lixo vai ter lixo. Ordeno agora que os meninos da caçamba descarreguem um bocado de lixo aqui agora”, falou José.

    No conteúdo, o prefeito ainda assegura que o material descarregado ali será retirado pelos agentes de limpeza. “Eu mandei fazer isso aqui. Depois, vou mandar tirar. Mas será um exemplo para que as pessoas colaborem. A rua tem que estar limpa. Nós não somos donos da rua. Então precisa haver essa compreensão de todos. Nós queremos cuidar da cidade para que a gente possa usufruir de um bem nosso, está bem?”, pediu Reis.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ