• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeitura de Barreiras dá continuidade à imunização contra Covid-19, no novo Posto de Vacinação do Parque Engenheiro Geraldo Rocha ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Após chegada das novas doses do imunizante Oxford/AstraZeneca, a Prefeitura de Barreiras deu continuidade à imunização contra a Covid-19 nesta sexta-feira (28), no novo Posto de Vacinação Covid-19, localizado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, que passa ser referência no atendimento ao público nas etapas de vacinação contra o novo coronavírus, na modalidade drive-thru.

    Nesta etapa, foram disponibilizadas 5.070 doses para trabalhadores da educação de 45 anos acima; pessoas com deficiência permanente de 18 anos acima; forças de segurança e Salvamento e Forças Armadas com 40 anos acima, e pessoas com comorbidades de 40 anos, estes específicos, também puderam ser imunizados nas Unidades de Saúde PSF VII Glaucia Gomes de Oliveira (Morada da Lua); Unidade Básica de Saúde Jardim Ouro Branco; Martina Clara (Vila dos SAS) e; Antônia Zélia (Vila Amorim).

    Satisfeito, o professor universitário Marden Lucena falou da alegria de receber a primeira dose contra o novo Coronavírus. “É uma emoção muito grande, este com certeza é um ato de coletividade, de respeito e de tributo à vida. Desejo que todos tenham acesso à vacina e que também possam sentir este momento. Além da alegria de receber a primeira dose desse imunizante, tive a oportunidade de vivenciar esse novo espaço, essa nova estrutura montada no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, parabenizo toda equipe da saúde pela organização e pela celeridade neste espaço que favorece a dinâmica do atendimento”, destacou.


    Dona Iran Francisco de Souza faz tratamento de diabetes, ela que mora no Povoado do Rio de Pedras, também relata a importância da imunização. “Minha sensação hoje é de alívio. Estou extremamente agradecida a Deus por essa oportunidade de ter chegado a minha vez de me imunizar contra doença que tem causado tanto sofrimento para muitas pessoas. Agora, é esperar a segunda dose e fechar o ciclo da imunização”, disse Iram.

    A vacinação aconteceu até às 17 horas e além do cartão de vacina, cartão do SUS e documento com foto, foi exigido pelas equipes de vacinação da Secretaria de Saúde de Barreiras, comprovante específicos para profissionais da educação e laudo médico para pessoas com comorbidades.

    “Conforme a SESAB disponibiliza novas doses contra a Covid, as equipes da Secretaria de Saúde articulam as estratégias para aplicação o mais rápido possível. Hoje iniciamos o atendimento na modalidade drive-thru aqui no Parque Engenheiro Geraldo Rocha com objetivo de dar celeridade e comodidade a todos. Nossa equipe de imunização segue criteriosamente todas as recomendações determinadas pelo Ministério da Saúde e o Plano Municipal de Imunização”, pontuou o secretário Melchisedec Neves, que esteve acompanhando de perto este primeiro dia de vacinação na nova estrutura montada pela Prefeitura de Barreiras.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ