• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • PROJETO PERTO DO CORAÇÃO BENEFICIA PACIENTES DE COVID-19 INTERNADOS NO HOSPITAL DO OESTE ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     


    O dia mais feliz para dona Custódia Moreira, no período em que estava internada na enfermaria para pacientes de Covid-19 do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), no município de Barreiras, sem dúvida foi aquele em que recebeu a visita da neta, Versiane Moreira.
     O reencontro propiciou um suporte emocional importante na luta da paciente contra a doença, contribuindo para que ela finalmente pudesse voltar para casa.
    “Sabemos que minha avó se sentia mais segura com a nossa presença e acreditamos que isso tenha ajudado na sua recuperação e, consequentemente, na desospitalização”, comenta Versiane.
    A percepção da neta de dona Custódia reflete a proposta do projeto Perto do Coração, desenvolvido por uma equipe multidisciplinar da unidade. O objetivo é oferecer um alento maior aos pacientes durante o período em que precisam ficar em isolamento para o tratamento da doença. A ação é realizada respeitando as normas de segurança exigidas pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HO e conta com o suporte do Serviço de Psicologia da unidade.
    Tudo é feito com muito cuidado. Além da verificação dos protocolos de segurança vigentes, os visitantes e os pacientes também são avaliados emocionalmente antes da primeira visita. “Desde que implantamos o projeto, percebemos seus benefícios para as famílias, pois se tranquilizam mais, deixando os pacientes mais confiantes e seguros”, afirma Izabela Marques, psicóloga do HO.
    FONTE: ASCOM/HO

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ