• Girl in a jacket
  • Queiroga diz que o Brasil tem 430 mi de doses de vacinas contratadas ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse, nesta quinta-feira (6/5), que o Ministério da Saúde prestou informações “imprecisas” ao deputado federal Gustavo Freut (PDT-PR) e que, na verdade, o Brasil tem 430 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 contratadas.

    “Na realidade, nessa informação que foi feita de maneira imprecisa ao deputado Fruet, [pois] não se considera as vacinas da Fiocruz. Porque é feito a partir de transferência de TED. Não há um contrato, e as vacinas não foram contabilizadas. O Ministério da Saúde vai fazer uma retificação nessa informação à Câmara”, disse Queiroga à CPI da Covid-19.

    Thank you for watching

    “O Ministério da Saúde não divulga doses que estão em negociação. Essa informação será retificada, e vamos apurar as responsabilidades. Quatrocentos e trinta milhões [de vacinas] estão contratadas, segundo nos informou aqui o meu secretário-executivo”, acrescentou o ministro, destacando que os cerca de 100 milhões de imunobiológicos da Fiocruz totalizam 560 milhões de doses.

    A pasta divulgou anteriormente que tinha 560 milhões de doses de imunizantes.

    Queiroga é o terceiro depoente da CPI da Covid-19. Antes, os senadores ouviram os esclarecimentos dos ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. O general Eduardo Pazuello só será ouvido em 19 de maio, uma vez que teve contato com duas pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

    A CPI da Covid-19 tem o objetivo de investigar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio, além de apurar possíveis irregularidades em repasses federais a estados e municípios. (Metrópoles)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ