• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • 5 plantas benéficas para a saúde que você provavelmente tem em casa ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Tudo que foi criado pela natureza tem algum valor. Por menor que seja essa criação, ela certamente servirá a alguém ou alguma coisa – gerando uma estabilização no ciclo de vida do planeta. Sendo assim, devemos preservar para que, em momentos de necessidade, sejamos atendidos por esses benefícios. Na lista abaixo, você confere cinco tipos de plantas extremamente benéficas para a saúde e que quase todo mundo tem em casa.

    1 – Antúrio
    O antúrio é uma das flores mais populares do paisagismo, podendo ser encontrada na maioria dos jardins residenciais. Pouco exigente em relação a umidade, de modo que só precisa ser regada duas vezes por semana, ela também deve ficar longe do contato direto com o sol.

    O ideal é colocá-la perto de uma porta de vidro ou janela na sala ou outro ambiente bem usado da casa, porque assim você poderá aproveitar melhor os benefícios da planta, que é de purificação do ar. Além disso, ela também ajuda a afastar as bactérias que causam alergias e asma.

    2 – Margarida-africana

    Também benéfica quando o assunto é purificação, essa planta originária da África do Sul é capaz de remover substâncias tóxicas do ar, como o tricloroetileno. Ela pode ser encontrada em uma enorme gama de cores, com flores abundantes durante todo o verão e outono. Por precisar de um ambiente ensolarado e regas regulares, normalmente é colocada logo na entrada da casa.

    3 – Aglaonema

    A Aglaonema é um gênero com cerca de 50 espécies de plantas, todas bem cultivadas em ambientes internos. Com folhas grandes, espessas e com tonalidades e padrões de manchas diversas, elas têm pouca importância ornamental, embora tenha como principal propriedade a purificação do ar captando substâncias maléficas ao organismo humano. Esse tipo de planta vive muito bem ser receber a luz do sol, mas adora ambientes úmidos.

    4 – Clorofito

    Planta herbácea de pequeno porte, muito semelhante a grama, o clorofito também tem pouca importância ornamental, apesar de seus benefícios, que incluem a remoção do benzeno e monóxido de carbono do ambiente.

    De fácil cultivo, a espécie também é pouco exigente na manutenção, adaptando-se muito bem a interiores – até mesmo com ar condicionado.

    5 – Crisântemo

    De origem asiática, o crisântemo, além de melhorar a qualidade do ar de um ambiente, também ajuda a afastar insetos como formigas e mosquitos. A espécie se desenvolve bem em períodos de dias curtos, florescendo naturalmente durante o inverno.

    O ideal é regar a planta regularmente, evitando que o solo fique demasiadamente seco ou exageradamente molhado, já que pode levar a proliferação de fungos que podem matar a planta.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ