• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Banco do Nordeste em Barreiras apresenta resultados obtidos em 2020 ao Vice-prefeito e secretários e discute parcerias futuras ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Uma das pautas cumpridas na quinta-feira (17), pelo vice-prefeito Emerson Cardoso e os secretários de Agricultura e Tecnologia, José Marques, e de Finanças, Celso Lessa, foi recepcionar representantes do Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB). Na reunião, o gerente da agência de Barreiras, Romildo do Nascimento, apresentou números e resultados obtidos pela instituição financeira, em 2020, assim como, destacou a importância de formalizar parcerias futuras junto à gestão municipal com foco na expansão de linhas de créditos específicas para os setores do comércio, indústria, serviços e agricultura.

    Mais de R$ 120 milhões foram destinados pelo BNB em 2020 para operações de crédito por meio de programas que apoiam a abertura e manutenção de novos negócios tanto no campo quanto na cidade. Agora, a proposta é ampliar o leque de ações oferecendo recursos com taxas de juros atrativas e condições elásticas de pagamento. “Queremos que mais pessoas tenham alternativas de renda para movimentar suas atividades. As linhas de crédito irão viabilizar ações na área econômica, com vistas na geração de emprego, renda e manutenção das famílias no campo e nas suas cidades, garantindo dignidade de vida”, disse o gerente do BNB.


    O destaque, de acordo com Nascimento, está na cartela de linhas de crédito direcionadas aos pequenos tanto na agricultura, como para microempresários e pessoas que atuam na economia informal. Para ele, há um campo ainda muito grande a ser explorado e a parceria com o poder público municipal pode ser uma estratégia de facilitar o acesso dos agentes de crédito às pessoas que precisam destes recursos para manter seus negócios ou incrementar os já existentes. “Na agricultura familiar, principalmente, há uma demanda grande, queremos apresentar e expandir o nosso programa Agroamigo”, disse.

    O vice-prefeito Emerson Cardoso destacou a parceria já existente com o BNB junto à Secretaria de Agricultura, que tem oportunizado o desenvolvimento e a melhoria das condições do homem do campo. Para ele, garantir mais aporte financeiro aos pequenos, principalmente, é estratégico para aquecer a economia. “As parcerias são muito bem-vindas para que possamos associar nossas iniciativas, unindo programas de crédito com políticas públicas que ofereçam novas oportunidades para as pessoas. Os resultados certamente virão, como é o caso do Agroamigo, onde unimos assistência técnica oferecida por nossos profissionais ao aporte financeiro do BNB, nossos agricultores comemoram melhores safras e produtividades”, destacou.

    Outro ponto frisado pelo vice-prefeito foi o total de recursos do programa de crédito Crediamigo, específico para microempreendedores, informais e pequenos negócios dos segmentos do comércio e serviços, contabilizado em 2020. “Ficamos satisfeitos em saber que R$ 54 milhões foram injetados para estes setores, um aporte importante, principalmente em um momento de pandemia como o que estamos passando. Nosso desafio é aumentar o valor investido e o número de empresas atendidas", destacou Cardoso. O encontro, que contou ainda com as presenças dos subsecretários de Agricultura, Manuela Maia e de Indústria, Comércio e Serviços, Roberto Carvalho, foi considerado pelos representantes da Prefeitura e do BNB como o passo inicial para a concretização de parcerias futuras.

    Dircom/PMB

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ