• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Barreiras inicia a semana vacinando pessoas com 47 e 48 anos acima com a primeira dose da vacina contra Covid-19 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Em Barreiras a segunda-feira (28) está sendo mais um dia de imunização contra a Covid-19. Desde cedo, grandes filas de carros se formaram no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, onde está montada a estrutura do Posto de Vacinação Covid-19. Desta vez, o público alvo foi de pessoas com 47 e 48 anos acima que receberam o imunizante da Pfizer, em um total de 1.752 doses e 1.310 doses da Coronavac.

    “É muito importante, estou muito feliz com a vacina. Agora é esperar a segunda dose”, disse Alessandra Maria Nobre, 48 anos, após receber a imunização e seguir para o trabalho, na companhia de uma colega. Já o pedreiro João Dias dos Santos, 51 anos, disse se sentir aliviado porque estava trabalhando em uma fazenda fora de Barreiras e não pôde receber a dose na data, agora, garantiu a imunização. “Agradeço a Deus, o empenho e a dedicação das equipes de saúde”, falou depois de se vacinar.


    A vacinação vai até as 16h e conta com o trabalho de 29 profissionais da Secretaria de Saúde, além de voluntários de faculdades e o apoio da Polícia Militar, Cootrans e Guarda Civil Municipal. A coordenadora do Programa Municipal de Imunização (Copim) destaca que além destas primeiras doses, as segundas doses continuam sendo aplicadas para os profissionais de saúde. “Todos os profissionais de saúde que receberam a primeira dose e estão no período da segunda podem se imunizar nas unidades de saúde do Jardim Ouro Branco, Emilly Raquel e Martina Clara, em Barreirinhas”, explica Renata Queiroz.

    De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o número de pessoas que receberam a primeira dose é de 42.533, já 14.895 foram imunizadas com as duas doses. No momento da vacina é imprescindível apresentar o Cartão do SUS, caderneta de vacina e documento com foto. Além disso, as pessoas que forem ao Parque Engenheiro Geraldo Rocha podem, de forma voluntária, levar doações para a campanha Drive-Thru Solidário que está arrecadando alimentos não perecíveis e material de higiene e limpeza para distribuição às famílias atingidas pela pandemia.

     

    Dircom/PMB – 28.06.2021

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ