html image example
Começa a contagem regressiva para a Bahia Farm Show Digital Experience ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral


O compartilhamento de informações sobre a Bahia Farm Show Digital Experience 2021, nos últimos dias, indica a grande expectativa do público em relação a esse evento, que será transmitido pelo Canal Rural e pelas redes sociais, nesta quinta-feira (17), das 19:30 às 21h. O programa vai trazer as experiências dos produtores do oeste da Bahia que fazem da região uma referência em sustentabilidade e produtividade na atividade agrícola, alcançando a média recorde de 67 sacas de soja por hectare, colhida na última safra.

A jornalista Pryscilla Paiva dará início à programação, apresentando aos telespectadores e internautas de todo o País um breve histórico e o potencial da região oeste, com a participação do presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, e do vice-presidente da entidade, Moisés Schmidt. “Nossos parceiros acreditaram nesse projeto por conhecerem a capacidade de realização da nossa instituição. Por outro lado, eles estão completamente inseridos nesse novo contexto, que traz aumento da visibilidade das empresas pela associação das marcas às boas práticas e a sustentabilidade de forma geral”, afirma Ranzi.

O segundo momento traz uma dinâmica roda de bate-papo e discussão sobre o tema da Bahia Farm Show Digital Experience, “Sustentabilidade, boas práticas e alta produtividade no oeste baiano”. O painel terá como mediador, o experiente jornalista Alexandre Garcia, e contará com os comentários do diretor de conteúdo da emissora Giovani Ferreira. Os convidados são os especialistas: Luiz Pradella, produtor rural e vice-presidente da Federação Brasileira do Sistema Plantio Direto da Bahia (FEBRAPDP), e Júlio Busato, presidente da Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa).

“O tema vai balizar a experiência digital da Bahia Farm Show, pois o conceito de agronegócio sustentável precisa de um olhar cada vez mais transversal. Além das boas práticas, que aliam tecnologia, manejo e preservação, temos que considerar questões de natureza econômica e social. É uma visão mais ampla, que coloca a sustentabilidade não mais como opção, mas como condição ao futuro do agronegócio”, afirma Giovani Ferreira.

Moisés Schmidt considera o momento ideal para mostrar o potencial da região para o País. “Por meio da Bahia Farm Show Digital Experience, o Brasil vai conhecer um pouco mais sobre os caminhos que nos trouxeram até o estágio atual, com esse cenário de alta produtividade aqui estabelecido, e vai mostrar o que a região pode oferecer, em termos de oportunidades, para investidores de todo o País”, afirma. Segundo ele, cada investimento abre boas perspectivas, também, para a comunidade regional, devido ao desenvolvimento impulsionado pela geração de emprego e renda.

 

Ascom Aiba