• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • CPI da Covid: depoimento de presidente do Consórcio Nordeste é marcado para 30 de junho ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Os senadores que integram a CPI da Covid, que apura a condução do Governo Federal durante a pandemia do novo coronavírus, marcou para o dia 30 de junho o depoimento do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que preside o Consórcio Nordeste.

    Em seu depoimento, Wellington deverá explicar sobre as negociações para compra de respiradores para os estados da região, feita de forma conjunta, porém não entregues. Mas, na época do negócio, em meados de 2020, Wellington ainda não presidia o bloco, e sim Rui Costa (PT). O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) chegou a questionar a presença de Wellington no lugar de Rui na CPI, mas nao obteve sucesso.

    Para uma TV local, o governador do Piauí afirmou que deveria ser convidado, e não convocado para prestar depoimento.

    “Eu quero comparecer à CPI apenas como outros governadores e governadoras como manda a constituição do meu país e a lei. Ou seja, a convocação é uma medida coercitiva e a Constituição não permite essa forma. Há regras legais para vários setores. Quero comparecer como convidado e acho que tenho muito a apresentar e a dizer”, argumentou.

    O próprio Girão tentou convocar Rui, mas seu pedido acabou sendo indeferido pelo Senado.

    Fonte:Política Ao Vivo

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ