• Girl in a jacket
  • Estudo encontra anticorpos no leite de mães vacinadas com a Coronavac ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Lactantes que receberam a vacina Coronavac apresentaram anticorpos para Covid-19 no leite materno até quatro meses depois de serem imunizadas. A conclusão é de uma pesquisa do Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo).

    Segundo a CNN Brasil, o estudo foi conduzido por um grupo de pesquisadoras do Instituto da Criança e do Adolescente do HC e contou com a participação de 20 voluntárias que trabalham no local e foram imunizadas entre janeiro e fevereiro deste ano.

    Os pesquisadores coletaram amostras do leite em nove ocasiões: antes da vacinação, no 7º, 14º, 21º e 28º dias após a primeira dose; no 7º, 14º e 21º dias após a segunda dose e uma após 4 meses da vacinação.

    O pico de produção de anticorpos foi detectado na segunda semana após a primeira dose, na quinta e sexta semana, na vigência da segunda dose. Metade das mães ainda tinham presença elevada de anticorpos quatro meses depois da vacinação.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ