• Girl in a jacket
  • Governador anuncia para julho chegada de 300 mil doses da Sputnik V à Bahia ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta terça-feira (15), durante sua live semanal, que a Bahia receberá em julho as primeiras 300 mil doses da Sputnik V, vacina contra a Covid-19. Segundo o governador, a data para envio do imunizante foi em acordada em uma reunião entre representantes do Fundo Soberano Russo e governadores do Nordeste. No encontro, os executivos do país europeu informaram que o cronograma de distribuição dos futuros lotes também será entregue no próximo mês.

    “Aplicando as duas doses, teremos 150 mil pessoas imunizadas. Ainda nesta semana, nós vamos definir quatro ou cinco cidades onde vamos aplicar essas vacinas em toda a população adulta acima de 18 anos e que ainda não foi vacinada. Resolvemos concentrar essa vacina em alguns municípios para gerar um efeito demonstração. Após a vacinação, nós vamos fazer a coleta dos dados e apresentar para o Brasil e para o mundo inteiro os resultados, mostrando a da eficácia dessa vacina que já vem sendo aplicada com sucesso em vários países”, disse Rui Costa no Papo Correria, programa transmitido por meio das redes sociais.

    Em março, o consórcio de governadores do Nordeste formalizou a compra de 37 milhões de doses da Sputnik V. A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, com restrições, a importação do imunizante. Num primeiro momento, as vacinas serão para apenas 1% da população de cada um dos seis estados da região que fizeram o pedido à agência — Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Pernambuco e Piauí. (bahia.ba)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ