• Girl in a jacket
  • João Doria confirma desejo de disputar a Presidência em 2022 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    O governador de São Paulo, João Doria, confirmou pela primeira vez que quer ser o candidato do PSDB a presidente da República em 2022. “Vamos disputar as prévias, respeitando todos os candidatos. Mas vamos trabalhar pra vencer.

    E somar forças com todos para fortalecer a candidatura do PSDB. E ajudar o Brasil”, disse o tucano ao jornal Folha e S. Paulo.

    O anúncio formal foi feito logo após a definição das regras para a realização de prévias na sigla, na qual a posição de Doria por universalidade no peso do voto dos filiados foi derrotada.

    Se a disputa fosse hoje, ele enfrentaria o senador Tasso Jereissati (CE), o governador Eduardo Leite (RS) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. Mas ainda há bastante tempo até 21 de novembro, quando as prévias irão ocorrer.

    Segundo a Folha, a Executiva do partido sinalizou, ao aprovar regras contrárias às desejadas pelo governador, que ainda há uma ladeira a ser subida caso ele queira a nomeação —o que inclui necessária unidade partidária para tocar uma candidatura nacional.

    Ainda assim, diz a reportagem, a manutenção das prévias acabou solapando a estratégia do grupo do deputado Aécio Neves (MG), que ventila a hipótese de que PSDB abra mão da candidatura própria. (bahia.ba)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ