• Girl in a jacket
  • Mais um tremor de terra é registrado na cidade de Jacobina ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Um novo tremor de terra foi registrado na cidade de Jacobina, que fica no norte da Bahia, nesta sexta-feira (25). De acordo com o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora a região, o tremor teve magnitude preliminar calculada em aproximadamente em 1.8 mR.

    Segundo o LabSis, o evento sismológico ocorreu por volta das 3h45. Até o momento desta publicação não há informação de que moradores do município ou da região tenham escutado ou sentido o evento desta sexta-feira.

    O laboratório informou ainda que segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra na Bahia e também em outras localidades da região Nordeste do país.

    O último evento registrado no município baiano ocorreu no dia 18 de junho, de magnitude preliminar calculada em 1.9 mR

    No dia 18 de maio, Jacobina registrou outros dois tremores. O primeiro abalo sísmico aconteceu por volta da 16h36 e teve magnitude de 2,2. Já o segundo, ocorreu às 18h07 com magnitude de 1,7.

    Além de Jacobina, outras cidades da Bahia registraram tremores de terra em 2021. Amargosa registrou um tremor na noite do dia 5 de junho.

    Em entrevista ao podcast “Eu Te Explico”, do G1 BA, o coordenador do LabSis, Aderson Nascimento, falou sobre a frequência dos abalos na Bahia.

    “Em média, não existe razão nenhuma pra gente pensar que a sismicidade de uma hora pra outra ela aumenta. Ela aumenta e diminui. Quando você pega um certo intervalo de tempo, em média, é sempre a mesma. Não tem nenhuma razão para pensar que ela aumentou. O que aumentou, de fato, isso é notável, é a nossa capacidade de monitoramento e detecção”.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ