• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • PRESIDENTE EM EXERCICO DO CONSID CUMPRE EXTENSA AGENDA EM SALVADOR ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     Nelson Leal SDE

     O prefeito de Santa Rita de Cássia, Zezo Aragão, presidente em exercício do Consórcio Multifinalitário do Oeste - CONSID – esteve na ultima semana em Salvador onde se encontrou com diversos secretários estaduais cumprindo agendas do Consórcio.

      Acompanhado da secretária executiva do CONSID, Erika Seixas, estiveram com Zé Cocá, presidente da UPB – União dos Prefeitos da Bahia, na pauta reivindicações para o fortalecimento das ações de fortalecimento dos munícipios através dos consórcios intermunicipais. Ainda na segunda cumpriu agenda com o secretário de desenvolvimento econômico, Nelson Leal, onde foi solicitada a cessão de um terreno no Centro Industrial de Barreiras para instalação da usina de asfalto e oficinas dos CONSID. O secretário garantiu prioridade ao pedido e prometeu que em breve haverá a cessão da área. Na terça,15, foram recebidos pelo superintende regional do INCRA na Bahia, Paulo Emmanuel Macedo de Almeida Alves, tratou-se da implantação de convênio para emissão pelo CONSID de CCIR para os municípios consorciados. Uma demanda antiga e muito importante para os pequenos e médios produtores rurais. Também na terça, 15, encontraram-se com o secretário de agricultura da Bahia, João Carlos Oliveira, discutiu-se a implantação do selo de inspeção sanitária consorciado, da cessão de novas maquinas e equipamentos para o CONSID e a questão dos abatedouros para os pequenos municípios. O secretário João Carlos mostrou-se bastante receptivo com as demandas e se dispôs a uma agenda na sede do Consórcio para  uma discussão sobre a cultura cacaueira na região Oeste. Finalizando a extensa agenda de reuniões da terça, 15, fechou-se o dia com uma reunião com o secretário de infraestrutura, Dr. Marcus Cavalcanti. Na pauta as demandas de infraestrutura que serão atendidas pelo CONSID.

    Na quarta, 16, finalizaram a agenda em Salvador com a visita ao novo secretário de Turismo da Bahia, Mauricio Barcelar. Conversaram sobre o potencial turístico do Oeste e do cadastramento dos municípios consorciados no Cadastro Nacional de Munícios com Potencial Turístico. Só assim poderemos pleitear ações e investimentos para esse setor importante da economia.  

    O balanço foi de uma semana de agendas importantes em que ficou clara a importância dos consórcios intermunicipais para o desenvolvimento regional, para o presidente em exercício do CONSID, Zezo Aragão: “Ficou muito clara a intenção do governo estadual em investir nos consórcios públicos como ferramenta de desenvolvimento regional e que para que os consórcios funcionem bem é necessário se  manterem acima da politica partidária e regional. Saio muito animado com essa rodada de conversas, tendo a certeza que estamos no caminho certo.”  A secretária executiva Erika Seixas refor;ca esse sentimento: “É muito bom ouvir que o CONSID tem caminhado no rumo certo. Ter o reconhecimento desse trabalho nos incentiva a avançar ainda mais e avançaremos: GAC – Gestão Ambiental Compartilhada, Educação Ambiental, Selo de Inspeção Consorciado, Regularização Fundiária Rural e Urbana e as nossas obras de infraestrutura. Muita coisa boa vem por ai!”.  

     

    João Carlos Seagri

    Zé Coca Upb


    Maurício Bacelar Turismo

    Incra
    ASCOM

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ