• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • PRF flagra caminhão com espelho de banheiro no lugar do retrovisor na BR 242 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Neste sábado (26), na BR 242 em Barreiras, uma situação inusitada chamou a atenção dos policiais rodoviários federais, quando a equipe de plantão flagrou um motorista de caminhão trafegando com um retrovisor improvisado com um espelho de banheiro e preso com pedaço de fio.

    Originalmente, os veículos possuem no retrovisor um espelho convexo. O tipo reproduz as imagens com um tamanho ligeiramente menor, permitindo que a área de visibilidade do motorista cresça. Já o espelho colocado como quebra-galho no caminhão é plano e reproduz imagens em tamanho real.

    De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os retrovisores são itens obrigatórios. Dirigir veículo sem os equipamentos é infração grave. A multa é de R$ 195,23 e gera cinco pontos na carteira do motorista.

    Em virtude do tamanho dos caminhões e do peso relacionado às cargas transportadas por eles, os acidentes que envolvem veículos de carga geralmente têm maiores proporções e geram maior gravidade das lesões ou a morte dos envolvidos, o que faz com que haja uma maior preocupação com o estado de conservação destes veículos.

     

    Fonte:PRF BA

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ